Meu centro.

tree tratada.jpg

Faz tempo…

Faz tempo que eu não venho aqui, faz tempo que não passo em palavras alguns dos meus sentimentos. Deve ser porque prefiro as vezes ficar quietinha. Mas esses dias eu tive uma das experiências pessoais mais satisfatórias, e não vejo porque não compartilhar por aqui… pois bem.

Viajei sozinha. Eu quis viajar sozinha, porque eu não tenho medo de fazer coisas sozinha, e ponto. Eu quis ir para ficar comigo, me propor experiências novas e me conectar comigo mesma. E foi maravilhoso, e acho que todos deveriam procurar fazer isso, aconselho fortemente. O meu momento preferido, não foi quando eu estava com os amigos que fiz por lá, ou coisa do tipo. Foi quando eu estava sozinha, no meu lugar preferido da cidade me despedindo. Peguei meu caderno e comecei a escrever. E lá, onde não tinha ninguém comigo, não me preocupava mais querer tirar fotos, porque já tinha percebido que tinham fotografias que iriam ficar somente na minha mente. Ali, sentada olhando por alto, percebi o quão bom é viver e buscar nosso próprio bem e equilíbrio. A vida é mais que contatos que temos, é mais que fotos, construções feitas pelo homem, amores não correspondidos… A vida é o mais simples que nunca valorizamos, é a claridade do dia e a escuridão da noite, o céu nublado ou limpinho, o sol ardendo ou escondido, são as montanhas verdes, os animais comendo grama, a árvore tão forte, com folha ou seca, é poder plantar e colher, sentir a terra, a grama, não arrancar uma flor porque ela é bonita, e deixar ela lá, justamente porque ela é bonita. Parece clichê, cansativo, e preguiçoso esse discurso, e tudo bem. Quando estamos sozinhos é que percebemos a verdade, e devemos ir sempre atrás da nossa verdade, doendo ou não. Nos distraímos todos os dias com tantas coisas e informações, que deixamos de olhar para o lado bom e puro das coisas, as que realmente importam (devo me lembrar disso nos dias difíceis). Então espero que um dia, você tenha algo assim, um sentimento puro de gratidão, e o sorriso leve no rosto.

Um beijo, Fê.

Deixe um comentário

